Com génese em 2001, este grupo vem agregando ao longo dos anos, alunos e ex-alunos da E.B. do Castelo, da E.S. Sampaio e da E.B. 2,3 Navegador Rodrigues Soromenho, encarregados de educação e familiares de alunos, professores e amigos que partilham os mesmos interesses. Estes englobam, para além da inerente prática desportiva regular como forma de promoção da saúde e bem-estar, a utilização da bicicleta como meio de transporte privilegiado, o gosto pelo espaços naturais ainda com as suas características primitivas, o seu inerente equilíbrio ecológico, e o espírito de amizade e partilha que a realização destes percursos em grupo favorece. Os nossos espaços frequentes são os trilhos e estradões do Parque Natural da Arrábida, do concelho de Sesimbra e outros concelhos adjacentes. Também não perdemos a oportunidade, em férias e interrupções lectivas, de organizar e realizar expedições a parques e reservas naturais e a outros locais de reconhecido interesse histórico-cultural.


terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Programa para III Encontro de Escolas da ADE BTT - Setubal


Aspecto do planalto das Terras do Risco por onde passaremos.

No proximo dia 26 de Fevereiro, todas as equipas de BTT da DRELVT integradas na Associação Desportiva Escolar de BTT, vão reunir-se para a realização de um percurso em conjunto à Serra da Arrábida - Terras do Risco.
Fazem parte desta Associação, a EB 2,3 de Santana (sede e coordenação), a ES de Sampaio, EB 2,3 de Vale de Milhaços, EB+S do Pinhal Novo e a EB+S da Bela Vista, EB 2,3 de Pegões, EB Quinta da Lomba, EB 2,3+S de Santo Antonio da Charneca.
A organização é da responsabilidade do grupo de BTT da EB 2,3 de Santana "Par de Rodas - Escola de BTT", e coordenada pelo professor João Pinheiro.

PERCURSO - Nível Intermédio/Aperfeiçoamento - Aproximadamente 25Kms
- Percurso de “Vai e Vem”, com um pequeno troço circular no seu extremo.
- Na ida - inicialmente plano, com ligeiras subidas. Depois existe uma subida de cerca de 1,5 Km por caminho de terra irregular e alguma dificuldade técnica, voltando a ser plano (planalto das terras do risco). Na parte final, existe a subida a uma Arriba, que é efectuada por um trilho com cerca de 400 metros com exigência técnica devido a sua irregularidade e existência de algumas pedras.
- No troço circular – caminho de pé posto, com exigências técnicas. (optativo para alunos de níveis mais avançados).
- Na Volta – percurso inverso.

PROGRAMA
10.00 h – encontro no portão principal da E.B. 2,3 de Santana
10. 00 – 10.30 h – organização
10.30 h – partida para percurso
11.45 h – chegada ao alto da arriba (não tem perigos de queda)
11.50 – 12.30 – lanche com vista para o mar
12.30 – partida para regresso
13.45 – chegada ao portão principal da EB 2,3 de Santana
Estes tempos são indicativos. São passíveis de ser cumpridos se não houver furos ou avarias.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores