Com génese em 2001, este grupo vem agregando ao longo dos anos, alunos e ex-alunos da E.B. do Castelo, da E.S. Sampaio e da E.B. 2,3 Navegador Rodrigues Soromenho, encarregados de educação e familiares de alunos, professores e amigos que partilham os mesmos interesses. Estes englobam, para além da inerente prática desportiva regular como forma de promoção da saúde e bem-estar, a utilização da bicicleta como meio de transporte privilegiado, o gosto pelo espaços naturais ainda com as suas características primitivas, o seu inerente equilíbrio ecológico, e o espírito de amizade e partilha que a realização destes percursos em grupo favorece. Os nossos espaços frequentes são os trilhos e estradões do Parque Natural da Arrábida, do concelho de Sesimbra e outros concelhos adjacentes. Também não perdemos a oportunidade, em férias e interrupções lectivas, de organizar e realizar expedições a parques e reservas naturais e a outros locais de reconhecido interesse histórico-cultural.


Estágios




EXPEDIÇÂO DE PÁSCOA
ESTÁGIO DE BTT DO DESPORTO ESCOLAR:
PEDALADAS EM CASTELO DE BODE

Realizou-se entre 25 e 28 de Março, o Estágio de BTT da Páscoa, no âmbito do Desporto Escolar. Contou com 35 valentes Pares de Rodas do Agrupamento de Escolas de Sampaio e da Escola Secundária do Pinhal Novo. Uma vez mais, fomos explorar os trilhos e estradões que circundam a Barragem do Castelo de Bode, espaço natural de reconhecido interesse.
Dadas as condições meteorológicas, que não permitiram, inicialmente, a saída de bicicletas, no primeiro dia, organizaram-se jogos no pavilhão polidesportivo. No dia seguinte, realizou-se um torneio de Ténis de Mesa, de Xadrez e estudos de Geografia para aprender ou rever o essencial a quem anda de bicicleta. Estas actividades ocuparam os serões dos Pares de Rodas durante toda a estadia.
Apesar da humidade e nebulosidade, assim que a chuva permitiu os Pares de Rodas puseram-se ao caminho e percorreram uns bons quilómetros por trilhos em redor do Castelo de Bode, por cumeadas donde se avista a bela albufeira do rio Zêzere...
Muita lama e muitas subidas duras, rampas inclinadas e com muita pedra, dificultaram as pedaladas, mas os trilhos e a paisagem compensaram as dificuldades. Vivemos, uma vez mais, a partilha da entreajuda em momentos difíceis, o gosto pela exploração da natureza e o prazer de chegar a locais onde só muita vontade, cooperação e amizade nos poderiam levar.





























Sem comentários:

Seguidores