Com génese em 2001, este grupo vem agregando ao longo dos anos, alunos e ex-alunos da E.B. do Castelo, da E.S. Sampaio e da E.B. 2,3 Navegador Rodrigues Soromenho, encarregados de educação e familiares de alunos, professores e amigos que partilham os mesmos interesses. Estes englobam, para além da inerente prática desportiva regular como forma de promoção da saúde e bem-estar, a utilização da bicicleta como meio de transporte privilegiado, o gosto pelo espaços naturais ainda com as suas características primitivas, o seu inerente equilíbrio ecológico, e o espírito de amizade e partilha que a realização destes percursos em grupo favorece. Os nossos espaços frequentes são os trilhos e estradões do Parque Natural da Arrábida, do concelho de Sesimbra e outros concelhos adjacentes. Também não perdemos a oportunidade, em férias e interrupções lectivas, de organizar e realizar expedições a parques e reservas naturais e a outros locais de reconhecido interesse histórico-cultural.


sábado, 22 de março de 2014

2014-03-22, Pista de Almoinha

Em Maio, realiza-se em Almoinha o Inter Regional de BTT da Península de Setúbal.
Fomos até ao local da prova, para abrir caminho e reconhecer o terreno. Será necessário muito trabalho para marcar e abrir caminho.
Sol, finalmente, nesta Primavera que agora começa.


sábado, 8 de março de 2014

2014-03-08 Encontro de Escolas: Cabo Espichel

Com muita vontade de pedalar os Pares de Rodas do Castelo e de Sampaio, juntaram-se a amigos de Pinhal Novo, Alcochete, Palmela, Vale de Milhaços e Castanheira do Ribatejo, para o Encontro de Escolas de BTT do Desporto Escolar, no dia 8 de Março.
Com a colaboração dos professores das escolas presentes, o professor João Pinheiro e os alunos do “ParDeRodas” levaram cerca de 80 bicicletas de todos os portes, idades e marcas a dar um passeio até ao Cabo Espichel.
Um verdadeiro trabalho de equipa, em que colaboraram, também, encarregados de educação, antigos alunos e os Bombeiros de Sesimbra, que nos acompanharam no trajecto.
A todos um Bem-Haja pela disponibilidade e ajuda.

Seguidores